Imagem capa - Como planejar meu casamento por Th Medeiros

Como planejar meu casamento


Noivei, e agora? Qual próximo passo?

Bom, muitas vezes só começamos a pensar de fato no casamento após o noivado. Ai vemos o quanto pode ser trabalhoso planejar e organizar um casamento

Reuni aqui algumas dicas para ajudar noivinhas a organizar seu casamento ou até mesmo ajudar uma amiga a organizar o casamento dela. 

Vamos lá ás dicas!


Como organizar um casamento

Ser noiva não é tarefa fácil. principalmente quando pensamos sobre planejar um casamento, que acaba se tornando o projeto de vida do casal nesse período. 

Antes de mais nada é bom pensar sobre quanto tempo antes do casamento é bom iniciar os preparativos. Geralmente os noivos começam os preparativos do casamento faltando um ano para o evento, o que é ideal.
Outra dica valisa é valorizar todos os produtos e serviços contratados. Não escolha somente pelo preço, o barato pode sair caro. Adquira o que tem qualidade, pois o casamento acontece somente uma vez na vida!

É comum, após o noivado, pensar na data do casamento, fazer a reserva da igreja e até mesmo no vestido da noiva. Mas estas são alguns dos vários detalhes que ocuparão seus pensamentos por mais de um ano. 


Antes de mais nada

Planejar é fundamental, fazer uma planilha detalhada é uma boa tática para manter a organização. Cada detalhe deve constar na planilha, datas de fechamentos de contratos por exemplos são importantes. Devem pensar que em determinadas épocas do ano há mais eventos que em outros e você não vai querer, por exemplo, ficar sem aquele fotógrafo que gostam tanto do trabalho por não fazerem a reserva a tempo.


-Compre uma pasta com divisórias para arquivar contratos, orçamentos e tudo que for importante nas negociações e fechamentos do casamento.
-Reserve o local da cerimônia e festa.
-Comece a planejar sua lista de convidados.
-Inicie a procura pelos profissionais de fotografia e filmagem. Conheça o trabalho deles a fundo.


6 meses antes

Aqui você já pode encomendar os convites de casamento. Já tendo assinado contrato do espaço e feito a reserva com a igreja você pode começar a orçar com as gráficas para convites.
Definidos os passos anteriores chegou a hora de convidas os padrinhos, afinal eles também precisarão de um tempo hábil para se prepararem.
Também é chegada a hora de escolher o tão amado vestido de noiva. Você já deve ter pesquisado vários modelos de vestido de noiva, mas precisa decidir se vai mandar fazer, comprar ou alugar um.


Alguns serviços profissionais precisam ser estipulados com critério para que sejam impecáveis. Se deseja que as fotos fiquem perfeitas, que as músicas da festa do casamento sejam incríveis para animar a todos, e que o bolo decorado do casamento seja lindo e delicioso, não pode deixar para procurar estes profissionais na última hora.

3 meses antes

Chegou a hora de entregar os convites. Atualize a lista de convidados e peça confirmação.
Também é importante pensar no transporte, como irá se locomover até o local dos eventos, se vão alugar um transporte ou vão com o carro do casal mesmo. O penteado, a maquiagem devem ser feitos aqui, com antecedência caso não esteja satisfeita ter tempo hábil para eventuais mudanças. 

deixar para escrever os votos encima da hora pode ser muito perigoso, então faça seus rascunhos de agradecimentos aos convidados e dos votos a seu amor o quanto antes.
Reveja todas as encomendas que faltam fazer e todos os detalhes que possam ser acrescentados ao noivo ou noiva, gravar os nomes nas alianças, e etc..


Uma semana antes

É o momento de rever todas as suas planilhas para não deixar escapar nenhum detalhe importante. Cheque com os fornecedores se está tudo programado do jeito que pediu, e nessa lista entram o bolo e os noivinhos para o bolo de casamento, as bebidas, flores, reserva do dia de noiva e todos os outros que devem entregar algo nessa semana derradeira.

Alguns procedimentos que tenha deixado para esse período como depilação, acertar a franja e outros. O noivo também deve ter essa preocupação e cuidar da sua aparência com tratamentos específicos para a pele masculina, e ambos também podem aproveitar para marcar um spa relaxante alguns dias antes, para tentarem estar o mais leve possível no dia do "sim".

O casamento é um grande passo na vida de duas pessoas e, por isso, é tão importante que todas as decisões sejam tomadas em conjunto, e que desde o primeiro momento ambos se comprometam.
Ufa, quanta coisa! Vocês viram como organizar um casamento realmente não é tarefa simples e tudo vai depender da sua organização! Contra pra gente em qual fase você está aí nos comentários ?