Imagem capa - Sou noiva, qual vestido escolher? por Th Medeiros

Sou noiva, qual vestido escolher?





Oi noivinhas, vocês estão em dúvida sobre qual o vestido ideal para cada ocasião? 

As cerimônias de casamento estão cada vez mais diversas e menos tradicionais, o que possibilita usar uma infinidade de modelos diferentes. Em meio a tantos modelos fica difícil decidir qual o melhor usar para cada momento. Casar na igreja nem sempre é o sonho de toda mulher. Algumas noivas têm o sonho de casar na praia, no campo, fazer uma simples celebração entre as pessoas mais íntimas ou apenas firmar o compromisso no civil.

Em todos esses casos ainda é relevante pensar no que vestir e como se produzir. Afinal, cada tipo de celebração pede um tipo de vestido. Por isso confira algumas dicas para brilhar na data mais importante da sua vida!



Casamento de dia


Casamentos de dia pedem vestidos mais simples e despojados. As saias podem ser fluidas, mas não é necessário armação. Os detalhes podem ficar por conta de tecidos mais trabalhados, como a renda ao invés de brilhos. Seja no campo ou na praia, o vestido tem que realçar o seu corpo e o seu estilo. 

Se o casamento não for seguido por nenhuma celebração, escolha um vestido reto e leve, com pouco brilho. Se você escolher um vestido simples demais valorize-o com uma joia. 

Na praia o ideal é algo mais leve, despojado. Dê preferência para vestidos com comprimento mais curto, sem muito brilho, e aposte nos acessórios de cabelo. O campo ou jardim pede algo mais romântico. Uma ótima opção seria escolher o vestido tomara-que-caia, ou então o de manga curta ou de um ombro só. Vai ser almoço? Aposte em vestidos simples, mas com detalhes que fazem toda a diferença. 


Casamento de noite


Para casamentos durante a noite, a noiva pode apostar em uma produção com mais cara de festa. O vestido pode ser mais armado e trabalhado, assim como pode apostar em vários elementos juntos sem medo de ficar mais exagerado, como brilho e cauda, renda e brilho…

Um jantar, por exemplo, pede detalhes arrojados, transparência, renda... se for informal, aposte no curto com mangas, se forma mais formal, invista no longo sem problemas. 


Casamento no verão


Para o casamento no verão, o ideal é se preocupar em não passar calor. Por isso, fuja de saias armadas, que tenham muitas camadas. O ideal, ainda mais para um clima tropical como o do Brasil, é investir em modelos mais decotados, frescos, que não sejam pesados no corpo. O cropped é uma das grandes apostas, versão moderna e fresquinha dos vestidos de noiva.


Casamento no inverno


Para casamentos no inverno, principalmente se a cerimônia acontecer em locais com baixas temperaturas, o ideal é investir em vestidos mais fechados, de manga longa e saia comprida. A noiva pode apostar em tecidos mais pesados e saias mais armadas também. Uma dica é usar estola por cima do vestido.


Com estas dicas valiosas toda noivinha já tem tudo o que precisa para escolher o seu lindo vestido de noiva e arrasar no seu grande dia! Espero ter ajudado, até breve ;)